fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • PL confirma candidatura de Viana ao governo; Cleitinho fica com vaga ao Senado

PL confirma candidatura de Viana ao governo; Cleitinho fica com vaga ao Senado

Image
Candidatos

Candidatos

O nome do senador Carlos Viana (PL) foi confirmado para concorrer ao Governo de Minas nas eleições deste ano. O aval para seguir com a candidatura foi dado pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante reunião com Viana, membros do PL, Republicanos, PSC e União Brasil em Brasília na tarde de terça-feira (2).

Na mesma reunião, o nome do ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, cotado para ser o candidato ao Senado pelo PL, foi rifado. A chapa completa do partido será composta por Carlos Viana como governador e o deputado Cleitinho Azevedo (PSC) como senador. A vaga para vice de Viana deve ser indicada pelo União Brasil (UB), representado na reunião pelo presidente estadual da sigla, deputado Marcelo Freitas, e que pode indicar o nome do deputado federal Bilac Pinto. 

Com a nova configuração, a candidatura do PL em Minas vai contar com o apoio do União Brasil, Republicanos e PSC. O senador Carlos Viana confirmou sua candidatura. “Nós avaliamos o cenário atual em Minas. Ficou decidido que a minha candidatura será mantida. O vice virá do União Brasil e a chapa terá como candidato a senador o deputado Cleitinho, do PSC. O Republicanos também integrará a chapa”, afirmou. 

O nome do deputado Marcelo Álvaro Antônio, que até então, estava cotado para ser o candidato ao senado de Bolsonaro em Minas Gerais, acabou sendo rifado por Bolsonaro nesta reunião. Na coletiva, o senador Carlos Viana explicou que a escolha por Cleitinho no lugar de Álvaro Antônio se deu devido às pesquisas de intenção de voto. “Não é uma questão pessoal. É uma decisão em cima de números. Nós precisamos de uma chapa competitiva em Minas, por conta exatamente da reeleição do presidente. O deputado Cleitinho vem pontuando fortemente, é uma candidatura nova, que já se colocou à disposição e o partido dele já confirmou que ele será indicado”, disse Viana. 

Na última pesquisa DATATEMPO, publicada no dia 26 de julho, Cleitinho Azevedo aparece em segundo lugar com 12,8% das intenções de voto. Enquanto Marcelo Álvaro Antônio pontuou 5%. Cleitinho Azevedo confirmou para a reportagem de O TEMPO que o presidente Jair Bolsonaro o ligou e fez o convite e ele, prontamente aceitou.  “Eu recebi a ligação do presidente hoje a tarde para tá na chapa com ele em Minas Gerais e com o candidato ao governo senador Carlos Viana. Me senti muito honrado e já na hora eu aceitei. Agora ficou de a gente acertar alguns detalhes e deve que agora o pessoal vai me ligar”, disse Cleitinho. 

O deputado Marcelo Álvaro Antônio confirmou a retirada da sua candidatura nas redes sociais. “Em nome de um projeto para Minas e para o Brasil, ficou decidida hoje a retirada do meu nome da disputa pelo Senado. Creio que neste momento precisamos de união acima de tudo, com um único propósito: reeleger o nosso Presidente, Jair Bolsonaro”, publicou Álvaro Antônio no twitter. Ele também desejou sorte a Carlos Viana e a Cleitinho Azevedo.