fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Outros dois terceirizados da Câmara foram demitidos após confusão com pré-candidato

Outros dois terceirizados da Câmara foram demitidos após confusão com pré-candidato

Câmara de Divinópolis marca 1ª reunião extraordinária de 2024
Foto: Câmara Divinópolis/ Divulgação

O Portal MPA recebeu informação de que foram demitidos outros dois terceirizados que estiveram no local da confusão que aconteceu envolvendo um pré-candidato a vereador e um então motorista da casa, na inauguração de uma praça do bairro São Simão, no dia 01 de julho. Os nomes e cargos não foram revelados.

Em nota, a Câmara esclareceu que “Conforme previsto em contrato entre a Câmara e a empresa contratada, o Poder Legislativo Municipal tem a prerrogativa de solicitar a substituição ou desligamento dos terceirizados a qualquer momento”.

A briga aconteceu envolvendo um motorista terceirizado da Câmara Municipal de Divinópolis. Na ocasião, a casa informou nesta quinta (04), que a empresa demitiu o colaborador terceirizado na função de motorista e definiu pela sua demissão, respeitando as normas da legislação e do contrato em vigência.


A partir dessa apuração, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Israel da Farmácia, em nome da Mesa Diretora, esclareceu que o trabalhador não é assessor parlamentar e não ocupa função em cargo comissionado. Na verdade, ele é contratado como motorista por uma empresa que presta serviços terceirizados para a Câmara.

Neste sentido, a Casa Legislativa, entrou em contato com a empresa responsável pela contratação do colaborador e o mesmo foi afastado nesta terça (2) até que todas as versões dos fatos sejam completamente apuradas e sanadas para que as demais medidas cabíveis sejam tomadas com relação ao ocorrido.

Câmara de Divinópolis marca 1ª reunião extraordinária de 2024
Foto: Câmara Divinópolis/ Divulgação

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x