Novos leitos SUS no Complexo de Saúde São João de Deus

Postado em 04/04/2020 15:17

Foi publicada hoje (4) a portaria que habilita 30 novos leitos SUS no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, que atenderá a cidade e mais 54 municípios da macrorregião oeste. “Venho lutando há um tempo para ampliar o número de leitos SUS no nosso Complexo de Saúde São João de Deus. Depois de muito trabalho, ao lado da superintendente-geral, Elis Regina e sua equipe, além do secretário municipal de saúde, Amarildo Sousa, conseguimos em Brasília o credenciamento e publicação da portaria que habilita mais 30 leitos SUS, o que representa aproximadamente R$2 milhões/ano para custeio de despesas do Complexo”, informou o deputado federal Domingos Sávio.

Em isolamento social, o parlamentar reforça a importância da quarentena para aqueles que podem trabalhar de casa e salientou que continua atuando para fortalecer a área a saúde no Estado, sem descuidar e se preocupar com a economia. “Nós, que somos representantes do povo, temos o dever de buscar soluções para este difícil momento. Continuo trabalhando, de forma remota, e avançamos ao votar o abono de R$ 600,00 para todos os trabalhadores informais que, neste momento, estão tendo que ficar em casa para evitar que o vírus dissemine”. 

“Aprovamos também, a proibição de exportar equipamentos de saúde necessários para proteger vidas. Fui relator da MP 903/19 e aprovamos a Medida Provisória que autoriza a prorrogação de contrato, por tempo determinando, de médicos veterinários no Ministério de Agricultura. A matéria é importante para manter a qualidade dos alimentos consumidos pela população e permitir o funcionamento do sistema de Defesa Sanitária Nacional. Além disso, pedi e fui atendido: bancos e cooperativas de crédito vão retirar a cobrança do IOF que incide sobre as operações de empréstimo, sob qualquer natureza e as prorrogações das operações de crédito”.

A reivindicação para zerar o IOF, segundo o deputado, é legítima e necessária para ajudar todos os brasileiros, principalmente os pequenos empresários e produtores rurais, a enfrentar o atual momento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!