Movimentação política traça planos para eleições municipais em Divinópolis

Postado em 28/10/2019 11:37

As eleições municipais chegando e em Divinópolis já tem alguns nomes circulando nos bastidores para a disputa do pleito de 2020. Prova disso, é o depoimento recente do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Partido Cidadania), durante Reunião Ordinária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Cleitinho mandou um recado ao presidente estadual do partido PDT, Alencar da Silveira, solicitando o PDT para a empresária de Divinópolis, Iris Moreira.

Na ocasião, Cleitinho disse que Iris Moreira se encontrava no plenário da Assembleia e estava lá para conversar com Alencar no intuito de fazer parte do partido. O vídeo com o pronunciamento de Cleitinho logo circulou pelas redes sociais.

Em contato com Íris Moreira, na manhã desta segunda-feira, 28, para saber se a informação procedia, ela negou a articulação com o PDT, porém falou sobre os planejamentos para a eleição municipal de 2020. “Eu estive na semana passada na Assembleia Legislativa na audiência pública que tratava do trem turístico. Estava no plenário, e o deputado, meu amigo Cleitinho, me viu e me saudou, e brincou com o Alencar dizendo que eu queria fazer parte do partido PDT, mas foi apenas uma menção solta, porque o meu grupo está em conversa com outros partidos”, explicou.

Ao falar quais os partidos ela está em contato, Íris Moreira, relatou que o seu grupo está em conversa com o PSD, além da sua afinidade com o Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, inclusive já tem reunião agendada com Alexandre. “Até o mês de abril do ano que vem temos que filiar. Temos um grupo bom que reúne já há seis meses. Estamos debatendo junto com alguns partidos a possibilidade de concorrer o próximo pleito. Mas tudo ainda está somente em conversas, não tem nada concreto”, concluiu.

Ouça entrevista com Íris Moreira:

 

ACOMPANHE PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO CLEITINHO AZEVEDO NA ALMG:

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação tentou contato com o vereador da Câmara Municipal de Divinópolis, Raimundo Nonato, para saber o seu posicionamento, considerando que Nonato faz parte do PDT em Divinópolis, mas até o fechamento desta reportagem ele não se pronunciou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com