Publicidade

Ministro do Desenvolvimento Regional visita região centro oeste

Postado em 20/05/2021 14:10

Nesta sexta-feira, dia 21 de maio, Divinópolis receberá o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que visitará as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), junto com ações de drenagem e pavimentação. A visita foi articulada pelo deputado Domingos Sávio.

A obra atenderá os bairros Candidés, São Simão, Grajaú, Maria Peçanha, Terra Azul, Costa Azul, Quinta das Palmeiras, Nova Fortaleza e São Cristóvão, beneficiando mais de 3.600 famílias. O novo sistema, que teve investimento de mais de R$ 37 milhões, permitirá o aumento do atendimento com esgotamento sanitário e a redução dos alagamentos na região.

Logo depois, o ministro segue para a cidade de Perdigão, onde lançará o projeto de estruturação para a concessão dos serviços de resíduos sólidos do Centro-Oeste mineiro. Divinópolis, se fará presente, por meio do prefeito de Gleidson Azevedo, neste evento, que é, um dos maiores e mais inovadores projetos de tratamento e destinação de resíduos sólidos do país.

Advertisement

Trata-se do projeto de concessão de resíduos urbanos patrocinado pelo Programa de Parceria de Investimentos do Ministério da Economia, para o qual o município de Divinópolis e outros 20 municípios da região foram qualificados.

De acordo com o prefeito Gleidson Azevedo, na agenda do ministro, também consta uma visita à Divinópolis, o mais populoso município do consórcio, a cidade é centro logístico da rota tecnológica para tratamento e processamento dos resíduos sólidos. “Por esta razão, espera-se que Divinópolis seja uma das sedes de implantação de usinas de alta tecnologia para processamento e reaproveitamento do lixo, como forma de geração de energia, emprego e renda”, disse.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!