fbpx
Pular para o conteúdo

Mandetta diz que fica

Image

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta concedeu uma entrevista coletiva na noite de hoje (6) sobre a situação dele no governo. Ele chegou ao Ministério após uma longa reunião com outros ministros e o presidente Jair Bolsonaro. Foi recebido pelos funcionários que o aplaudiram e estava acompanhado outros políticos e representantes da área de saúde.

O motivo que levou o presidente Jair Bolsonaro a cogitar a demissão de Mandetta foram as divergências especialmente com relação a medicação (cloroquina) e isolamento social. Segundo Mandetta, a reunião no Planalto serviu para demonstrar que agora o governo ‘se reposiciona’ em relação ao enfrentamento a novo coronavírus. “A reunião foi muito produtiva. Foi uma reunião muito boa, acho que o governo se reposiciona de ter mais união, foco. Todos unidos em direção ao problema”, declarou.

O dia não foi produtivo, de ida e vindas, a situação da demissão dele estava tão sólida que auxiliares já estavam “limpando as gavetas”. “Tinha gente aqui dentro limpando gaveta, pegando as coisas. Minhas gavetas, vocês ajudaram a fazer a limpeza das minhas gavetas. Nós vamos continuar porque, continuando, a gente vai enfrentar o nosso inimigo. O nosso inimigo tem nome e sobrenome: é o covid-19”, afirmou. E voltou a repetir: “Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”, declarou o ministro.

Ao contrário de outra oportunidade, ele destacou o papel da imprensa na cobertura e disse que todos estão dando “dose de sacrifício”. “Agradeço à imprensa que cobra o Ministério da Saúde. Sabemos do momento que está passando o país. Sabemos da importância de permanecer, ajudar. Está todo mundo fazendo sua dose de sacrifício. Nós também daremos nosso sacrifício, nosso quinhão a mais de colaboração, até quando formos importantes, nominados ou até quando o presidente queira”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=Xavd3UwEtdI