fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Lula anuncia Novo PAC e Centro Oeste mineiro ganha obras para saúde e educação

Lula anuncia Novo PAC e Centro Oeste mineiro ganha obras para saúde e educação

Image

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Escola Integrada e um Centro Especializado de Reabilitação para Divinópolis estão entre as obras

O presidente Lula anunciou, nesta quinta-feira (7/3), o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que terá investimentos de R$ 23 bilhões. As principais áreas para receber os pagamentos são saúde, educação, ciência, tecnologia e infraestrutura, especialmente a com foco social. A secretária Nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleide Andrade, em conversa com o presidente, conseguiu trazer obras importantes para o Centro Oeste Mineiro.

De acordo com o Planalto, serão mais de 6 mil obras, em todo o país, selecionadas para o Programa. Segundo Gleide Andrade, sua conversa com Lula foi para falar que o Centro Oeste Mineiro estava precisando de investimentos e obras para garantir qualidade de vida para a população. “Estive com o presidente e levei solicitações prioritárias, que vão dar melhores condições para as mineiras e mineiros. Dentre elas, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Escola Integrada e um Centro Especializado de Reabilitação para Divinópolis, que estava carente desses equipamentos”, afirma a petista.

Além disso, a secretária informou que haverá também uma creche e duas UBS para o município de Carmo do Cajuru. “As UBS são a porta de entrada para os pacientes na rede pública. A criação de Unidades vai desafogar, diminuir as filas e melhorar o atendimento como um todo”, conta Gleide.

O post Lula anuncia Novo PAC e Centro Oeste mineiro ganha obras para saúde e educação apareceu primeiro em Portal AMIRT.