Janete teme perda da verba para habitação e pergunta se Galileu vai levar as famílias para morar com ele

Postado em 09/10/2018 17:28

Janete teme perda da verba para habitação e pergunta se Galileu vai levar as famílias para morar com ele

Durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal desta terça (09), a Vereadora Janete (PSD) criticou a demora da Prefeitura em iniciar as obras do PAC Habitação no Alto São Vicente, onde diversas famílias foram retiradas de suas casas e hoje vivem de aluguel social gerando despesas para o município. A Vereadora chegou a perguntar se o Prefeito vai levar as famílias para morar na casa dele no caso de perda dos recursos.

A Prefeitura de Divinópolis publicou, no dia 03 de abril a    a Lei nº 8.421/2018 para dispor uma área de 2,2 mil metros quadrados no bairro São Sebastião para construção de 24 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.  

As residências, inicialmente, seriam construídas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas entraves prejudicaram a evolução do projeto. No final do ano passado, a Prefeitura de Divinópolis conseguiu viabilizar o projeto do Programa Piloto de Intervenção em Favelas (PPI Favela) em Divinópolis. Com comunicado oficial do Ministério das Cidades à Caixa Econômica Federal, o município acertou a transferência do projeto ao PAC para o Programa Minha Casa, Minha Vida. 

As obras estavam previstas para iniciar em junho e terminar em abril de 2019. Com a demora no início os recursos podem ser perdidos. A Vereadora já cobrou explicação para os atrasos por temer que as famílias, todas em situação de vulnerabilidade social, fiquem prejudicadas e sem onde morar.  A preocupação se torna maior com a mudança de presidente e deputados o que pode provocar uma perda definitiva da verba.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics