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Jair Bolsonaro assina a concessão da Rodovia de Integração do Sul – RIS (BR-101, BR-290, BR-386 e BR-448)

Postado em 15/01/2019 10:12

concessão da Rodovia de Integração do Sul – RIS

 

A assinatura da concessão da Rodovia de Integração do Sul – RIS (BR-101, BR-290, BR-386 e BR-448) representa o primeiro (de muitos) contrato de transferência de um ativo para a iniciativa privada formalizado no Governo Jair Bolsonaro.

São 473km de rodovias no estado do Rio Grande Sul que receberão investimentos privados de R$ 7,8 bilhões, sendo 225km de duplicação da BR-386 (Rodovia da Produção), além de serviços de manutenção, melhorias operacionais e socorro médico e mecânico. Garantia de mais segurança, melhores condições de trafegabilidade, qualidade no serviço prestado ao usuário e gerando cerca 4.000 empregos diretos.

O preço final da tarifa será de R$4,30, o que representa um deságio de 40% sobre a tarifa-teto estimada no edital (R$7,24). Para se ter uma ideia, somente a concessão da BR-290 (conhecida como Freeway) chegou a ter uma tarifa de R$13,80 em meados de 2017.

 

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economia, empregabilidade, infraestrutura, desenvolvimento… NÚMEROS: A assinatura da concessão da Rodovia de Integração do Sul – RIS (BR-101, BR-290, BR-386 e BR-448) representa o primeiro (de muitos) contrato de transferência de um ativo para a iniciativa privada formalizado no Governo Jair Bolsonaro. São 473km de rodovias no estado do Rio Grande Sul que receberão investimentos privados de R$ 7,8 bilhões, sendo 225km de duplicação da BR-386 (Rodovia da Produção), além de serviços de manutenção, melhorias operacionais e socorro médico e mecânico. Garantia de mais segurança, melhores condições de trafegabilidade, qualidade no serviço prestado ao usuário e gerando cerca 4.000 empregos diretos. O preço final da tarifa será de R$4,30, o que representa um deságio de 40% sobre a tarifa-teto estimada no edital (R$7,24). Para se ter uma ideia, somente a concessão da BR-290 (conhecida como Freeway) chegou a ter uma tarifa de R$13,80 em meados de 2017.

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