Jaime Martins comenta noticia de composição com Lula na candidatura a presidência e diz que vai participar da eleição - Portal MPA

Publicidade

Jaime Martins comenta noticia de composição com Lula na candidatura a presidência e diz que vai participar da eleição

Postado em 04/10/2021 11:37

A notícia da articulação política entre o ex-deputado Jaime Martins e o PT foi divulgada pelo site Metrópoles. A coluna de Guilherme Amado fala que o empresário mineiro Jaime Martins Filho iniciou conversas com interlocutores do Partido dos Trabalhadores. O colunista ainda diz que o ex-deputado irá a Brasília nos próximos dias para intensificar esses contatos.

A um ano da eleição, nenhum pré-candidato à Presidência anunciou um vice para chapa, mas há petistas que veem no empresário e ex-deputado de seis mandatos um bom quadro para acompanhar Lula em 2022. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis Jaime Martins falou sobre a especulação.

De acordo com Jaime, Lula busca um nome de minas para a composição da chapa majoritária. Como o eleitorado de Minas Gerais tem um peso de decisão nas eleições ele simpatiza com um nome do estado. Outro ponto ele busca um parlamentar mais próximo do chamado “Centrão”. A ideia é buscar um equilíbrio para a construção do plano de governo.

Advertisement

Na entrevista Jaime citou a composição de Lula com Jose de Alencar. O projeto de aproximação com Minas trouxe um bom resultado para o governo. Independente do futuro das negociações, Jaime disse que será candidato na eleição de 2022. O projeto mais próximo da realidade é a candidatura de deputado federal.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade