Já são trinta e um presos por crime eleitoral em Minas

Postado em 07/10/2018 13:16

Já são trinta e um presos por crime eleitoral em Minas

Trinta e uma pessoas foram presas por cometerem boca de urna até a hora desta publicação em Minas Gerais. Dos crimes eleitorais, 12 foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte e o restante no interior.

De acordo com a Polícia Militar, 22 ocorrências já foram encerradas na manhã deste domingo de eleição, resultando em 31 prisões. As atividades mais registradas são as de panfletagem e de jogar santinhos na calçada em frente a colégios eleitorais. Entre os detidos estão dois candidatos e um vereador que cumpre mandato. 
 
Em Santa Luzia, uma pessoa foi encaminhada a delegacia por estacionar um carro plotado com propaganda política na porta da Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga. O veículo Hyundai Santa Fé ficou de 6h às 8h parado expondo material de campanha de um candidato a deputado estadual e outro federal.
 
Quando abordado, o dono do carro disse que não sabia que a prática era considerada crime. Ele afirmou que estava estacionado no local por outro motivo e que a zona eleitoral dele é em outro lugar.
 
Crimes também em Sergipe
 
Ocorrências de crimes eleitorais aconteceram também em outro estado do Brasil. Em Sergipe, na Região Nordeste do país, 32 pessoas foram presas, em 15 municípios, suspeitos de compra de votos e de distribuição de material de campanha nas últimas 24 horas. Segundo a Polícia Militar do estado, somente na cidade de Itabaiana, dez ocorrências foram registradas. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics