Haddad encosta em Bolsonaro e venceria no segundo turno

Postado em 25/09/2018 7:14

Haddad encosta em Bolsonaro e venceria no segundo turno

A vantagem de Bolsonaro sobre Haddad caiu de 18 pontos percentuais para seis, e Haddad é o único candidato com tendência de alta na série de pesquisas do Ibope, que começaram a ser divulgadas em 20 de agosto.  

A pesquisa mostra ainda queo petista ampliou a vantagem sobre o terceiro colocado, o candidato do PDT, Ciro Gomes, que saltou de 8 para 11 pontos percentuais. 

Geraldo Alckmin segue na quarta colocação, com 8% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (Rede) aparece no quinto lugar, com 5%. 

Depois de uma trégua em razão do atentado sofrido em Juiz de Fora em 6 de setembro, quando foi esfaqueado, Bolsonaro voltou a ser criticado pelos adversários. 

Segundo turno

Na disputa do segundo turno, Haddad ultrapassa Bolsonaro e venceria as eleições por 43% a 37%. A pesquisa mostra que Bolsonaro seria derrotado por todos os adversários, com exceção de Marina Silva (Rede), com quem aparece empatado tecnicamente, com 39% das intenções de voto. Contra Ciro Gomes, o resultado apresentado na pesquisa foi de 46% a 35%.

No questionário que mede a rejeição dos candidatos, Bolsonaro aparece na frente, apontado por 46% dos entrevistados como aquele em quem não votaria de jeito nenhum. Haddad é rejeitado por 30% dos eleitores, Marina por 25% e Alckmin por 20%.

 

O Ibope entrevistou 2.506 pessoas em 178 municípios, entre os dias 22 e 23 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa nível de confiança de 95%. 

O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o número BR%u201006630/2018.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics