Governo mantêm salários parcelados e servidores de Minas podem ficar sem o 13º

Postado em 03/10/2016 20:05

O governo de Minas Gerais prorrogou por pelo menos mais dois meses o escalonamento dos salários dos mais de 477 mil servidores estaduais.

Em reunião com representantes dos sindicatos, eles foram informados das datas de pagamento dos salários de outubro e novembro – pagos em novembro e dezembro, respectivamente.

O vencimento de outubro será pago nos dias 14, 18 e 23 de novembro. A folha de novembro será creditada nos dias 12, 19 e 21 do mês seguinte.

Os critérios adotados serão os mesmos das folhas anteriores: receberá na primeira data, de forma integral, quem recebe até R$ 3 mil líquidos.

Aqueles que possuírem salário superior receberão a segunda parcela até o limite de mais R$ 3 mil líquidos. O restante será pago na terceira data.

Décimo terceiro

E os servidores ainda podem ficar sem o décimo terceiro salário deste ano. O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou nesta segunda-feira que apenas em 30 de novembro o governo vai anunciar como será o pagamento do abono de Natal.

“Estamos fazendo todos os esforços para garantir o pagamento em dezembro, que é o nosso objetivo. Mas dar a data, que é o que dá a tranquilidade definitiva, não podemos ainda”, afirmou o secretário, que negou qualquer possibilidade de conceder reajuste salarial para a categoria.

No final de novembro também será anunciada a forma de pagamento dos três primeiros meses de 2017.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com