Governo do Estado confirma reunião para sexta-feira e assunto é o 13º dos servidores

Postado em 11/12/2018 17:40

O governo de Minas manteve para sexta-feira (14) a reunião para se posicionar sobre o pagamento do 13º salário dos servidores públicos, que  fizeram nesta terça-feira (11) novo protesto na Cidade Administrativa. Vestindo preto, eles fizeram uma cruz de tecido e levaram pequenos caixões para os jardins da sede da administração do estado. Diante da pressão, a escala de dezembro também pode ser revista no encontro com o comitê de representantes dos sindicatos.

A Advocacia-Geral do Estado informou ainda não ter sido notificada sobre uma decisão liminar do Tribunal de Justiça, que dá um prazo de 72 horas para o Executivo se posicionar sobre o benefício natalino.

A manifestação na Cidade Administrativa é conduzida por servidores da saúde, responsáveis pela administração do SUS em Minas Gerais. Do lado de dentro do prédio, com apitos, balões e roupas pretas, os servidores cantaram “olê, olá, se não pagarem não vamos trabalhar”. Mais uma vez, eles percorreram as dependências do prédio chamando os colegas pra o protesto. No saguão, estenderam um grande pano branco, formando uma cruz. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com