A secretária nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, divulgou um vídeo alertando para os riscos da privatização da Copasa, aprovada em primeiro turno na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por 50 votos a 17.
Gleide afirma que entregar a Copasa ao mercado significa tarifas mais caras e serviços piores, citando exemplos de Manaus, Rio de Janeiro e da Sabesp, em São Paulo, que terá aumento real de 6,11% em 2026. Ela lembra ainda que a Copasa teve lucro de R$ 1 bilhão neste ano, reforçando que “não há justificativa para vender uma empresa lucrativa”.
No vídeo, ela convoca a população a
se mobilizar antes do segundo turno:
“Precisamos cobrar dos deputados que votem NÃO. Defender a Copasa é
defender o patrimônio dos mineiros e das mineiras”.
CLICA AQUI E VEJA VÍDEO












