fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Galileu Machado segue internado no CTI do São João de Deus consciente e interagindo com profissionais de saúde e familiares

Galileu Machado segue internado no CTI do São João de Deus consciente e interagindo com profissionais de saúde e familiares

Ex Prefeito de Divinópolis passa bem e previsão de alta médica é para a próxima semana
Foto Arquivo MPA/Ex Prefeito de Divinópolis passa bem e previsão de alta médica é para a próxima semana

Galileu Teixeira Machado, prefeito de Divinópolis por quatro mandatos, encontra-se internado no Complexo de Saúde São João de Deus. Durante a semana, ele apresentou um incomodo abdominal. Após exames, constatou-se um quadro de obstrução intestinal. Inicialmente, a possibilidade de um procedimento cirúrgico chegou a ser avaliada, mas, graças ao significativo quadro de melhora apresentado com o tratamento, a necessidade de intervenção está, neste momento, descartada.

Galileu segue internado no CTI da unidade para melhor acompanhamento. Ele está consciente e interagindo com profissionais de saúde e familiares, inclusive, ciente e grato pelas manifestações de carinho e votos de pronto restabelecimento por parte dos divinopolitanos.

O mesmo problema já levou o ex-prefeito duas vezes ao hospital. Em 1996, quando disputava a Prefeitura, tendo como vice na chapa o saudoso médico Lúcio Flávio Guimarães, teve que interromper a campanha para um tratamento. A segunda vez foi em 2016, antes de ser eleito para seu quarto mandato de Prefeito.