fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Fabiano Tolentino se filia ao PSC e confirma pré-candidatura como deputado federal

Fabiano Tolentino se filia ao PSC e confirma pré-candidatura como deputado federal

Image
Fabiano Tolentino

Fabiano Tolentino

O ex-deputado, Fabiano Tolentino, se desligou do Partido Cidadania e confirmou ao sistema MPA que vai concorrer ao cargo na Câmara Federal pelo Partido Social Cristão (PSC).

“O Cidadania se federou ao PSBD e nós do diretório de Minas Gerais fomos contra. Com isso não me resta outra opção que não seja a saída, tendo em vista os nomes que tem hoje no quadro de deputados do PSBD que são muito fortes”, afirmou o pré-candidato.

Tolentino disse ainda que com o novo partido, há a possibilidade de ser eleitos com menos votos do que obteve na última eleição: “Estou indo pro PSC e acredito que lá com uma votação entre 40 e 45 mil votos eu já esteja na briga por uma cadeira no congresso. E isso já facilita porque na última eleição eu já tive 67 mil votos e por conta do coeficiente eu não consegui entrar”.

Nas eleições de 2018, Tolentino ficou como suplente, mas com a nomeação do deputado federal Bilac Pinto para o Governo de Minas, em 2019, assumiu sua  cadeira. Com a volta do titular, ele deixou Brasília e tentará retornar nas eleições deste ano.

Cidadania e PSDB fecham acordo para federação nas eleições

O Diretório Nacional do Cidadania decidiu, em votação, que seguirá para a eleição nacional de 2022 junto com o PSDB. Os presidentes dos dois partidos, Roberto Freire e o tucano Bruno Araújo, vinham costurando o acordo em torno do nome do governador paulista João Doria como candidato à Presidência da República. Foram 56 votos a favor da união com os tucanos, 47 por uma aliança com o PDT e 7 abstenções

Com a criação das federações, válidas a partir da eleição deste ano, os partidos que decidirem se unir terão a obrigação de permanecerem juntos durante os quatro anos de mandato tanto nas eleições majoritárias (presidente, governador), quanto nas proporcionais (deputados). De acordo com decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), as legendas têm até o dia 31 de maio para registrar federações.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/cleitinho-afirma-que-ainda-busca-partido-para-concorrer-ao-senado/