Ex-governador Eduardo Azeredo é autorizado a votar nas eleições deste domingo (7)

Postado em 05/10/2018 13:04

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou que o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), conseguiu autorização para votar nas eleições deste ano que serão realizadas neste domingo, (7). Azeredo está preso desde maio, na Academia do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. O pedido foi aceito pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), de Belo Horizonte, Marcelo Augusto Lucas Pereira.

Na decisão, o magistrado determinou que o deslocamento e o comparecimento ao local de votação não serão com uso de algemas, nem uniforme do sistema prisional. Eduardo Azeredo será escoltado em um veículo descaracterizado e os agentes da segurança pública não estarão fardados.

O ex-governador deve ser conduzido em um horário de menor movimentação e não poderá conceder entrevistas. Eduardo Azeredo foi condenado a 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem de dinheiro, em um esquema de corrupção conhecido como “mensalão mineiro”.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) colocou urnas eletrônicas em quatro unidades prisionais para que 83 pessoas, que ainda aguardam uma decisão judicial possam votar. Como Azeredo está preso na Academia do Corpo de Bombeiros, que não é uma unidade prisional, o ex-governador foi autorizado a votar.

Ex-governador Eduardo Azeredo é autorizado a votar nas eleições deste domingo (7)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics