Eleitores devem ficar atentos a alterações de locais de votação

Postado em 19/09/2018 6:59

Os eleitores devem ficar atentos a possíveis alterações nos locais de votação para as Eleições 2018. Na Capital Mineira, foram alterados 24 locais de votação das zonas eleitorais 26ª, 27ª, 29ª, 30ª, 32ª, 33ª, 37ª, 38ª e 333ª, envolvendo em torno de 95 mil eleitores.

As regiões que tiveram mais alterações foram a Noroeste e a Leste. As mudanças afetam quase 32 mil eleitores, no caso dos locais de votação alterados na região Noroeste, e em torno de 27 mil eleitores, no caso da região Leste.

A Justiça Eleitoral costuma manter os mesmos locais de votação, mas nem sempre isso é possível. Geralmente, as alterações ocorrem devido à falta de disponibilidade dos locais para receberem os eleitores, à desativação de escolas ou à realização de obras, por exemplo. Por isso, é importante que os eleitores se certifiquem se o seu local de votação continua ativo.

A reportagem tenta contato com o cartório de Divinópolis para saber quais locais de votação foram alterados. A qualquer momento novas informações relacionadas ao município de Divinópolis. Vale ressaltar que para conferir em qual estabelecimento vota, o eleitor pode acessar o site do TRE-MG, baixar o aplicativo e-Título ou ligar para o Disque-Eleitor (148), o quanto antes.

 

 

Fonte: TRE/MG

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com