Publicidade

Eleições 2020: PM adota medidas preventivas em conjunto com Promotor Eleitoral e PC

Postado em 11/11/2020 12:56

 

Na tarde de terça-feira (10/11), na 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, foi realizada uma entrevista coletiva sobre as estratégias a serem em adotadas em conjunto para a segurança das eleições, com o promotor eleitoral Renato Vasconcelos, o Delegado Regional da Polícia Civil Carlos Henrique Gomes Bueno e o Chefe da Seção de Emprego Operacional da 19ª Companhia PM Independente, Tenente Bernardo Wenceslau.

Entre as medidas em conjunto a serem adotadas pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, estão o monitoramento dos locais de votação e pontos estratégicos com drones das duas polícias, maciça presença policial, com foco em ações preventivas, visando evitar crimes eleitorais como “boca de urna”, dentre outros. Haverá também o emprego de militares do Serviço de Inteligência, que irão monitorar os locais de votação.

A Polícia Militar irá empenhar todo o seu efetivo, inclusive com militares da Administração da Unidade em Pará de Minas e convocação dos militares de férias. A 19ª Cia da Polícia Militar Independente receberá o reforço de militares dos Cursos de Formação de Oficiais e de Sargentos, da Academia da PM, de Belo Horizonte e também das Companhias de Policiamento Rodoviário e Meio Ambiente.

Haverá presença da PM em todos os locais de votação, tanto em Pará de Minas, como nas demais 06 cidades vizinhas, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A Polícia orienta aos eleitores, candidatos, membros de partidos e simpatizantes, que evitem crimes eleitorais e atitudes que possam causar atritos com os adversários políticos, ajudando os órgãos públicos envolvidos a garantirem uma eleição pacífica e justa.

Foto PM

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!