fbpx
Pular para o conteúdo

Domingo de manifestações contra o congresso e STF

Image

No dia em que o Brasil chega ao número de mais de 100 mil pessoas contaminadas pela covid-19, com mais de 7.500 pessoas mortas, manifestantes se aglomeram em Brasília. Nas calçadas, ambulantes vendem bandeiras do Brasil. Muitas pessoas também circulam a pé e de bicicleta pela área.

Aos gritos de “Fora Maia!” manifestantes tomaram conta da Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo, 3. Os gritos com palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF). Um carro de som é usado pelos manifestantes.

A Polícia Rodoviária Federal acompanha a movimentação. A previsão é que sigam pela Esplanada até a Praça dos Três Poderes. Brasília tem registrado, até o momento, um número baixo de casos de contaminações e mortes por covid-19, porque boa parte da população tem respeitado as medidas de isolamento impostas pelo governo do Distrito Federal. Nos últimos dias, porém, tem aumentado o número de pessoas circulando pela cidade, apesar de as estatísticas indicarem que o coronavírus ainda não chegou ao pico em nenhuma região do País. Em todos os locais, os números de casos e mortes são ascendentes.