fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Diviprev prorroga Censo Previdenciário dos servidores aposentados

Diviprev prorroga Censo Previdenciário dos servidores aposentados

Image

Foi publicada, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a Portaria nº 024/2021, do  Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) que, prorroga, até o dia 31 de março de 2021, o censo previdenciário dos servidores aposentados e pensionistas da instituição.

Esta portaria se aplica aos servidores relacionados no Anexo I do documento, que ainda não realizaram o Censo Previdenciário, referente a 2020 e, aos que não apresentaram a documentação completa para sua conclusão. O censo funcional e previdenciário está sendo realizado na sede do Diviprev, localizado na rua Rio de Janeiro nº 426,  loja 2, térreo, no Centro.

Após o prazo, de 31 de março, fica determinada a suspensão imediata do pagamento de seus proventos, nos termos do Art. 3º da Portaria nº 236/2019, até o comparecimento do servidor aposentado ou pensionista na sede do Diviprev para a realização da atualização cadastral.

A partir da suspensão do pagamento, os descontos do mês oriundos do Sintram, CSM e empréstimos consignados serão devolvidos aos seus respectivos órgãos, ficando sob a responsabilidade do servidor a sua devida quitação.

 Caso a suspensão seja efetivada e o servidor aposentado ou pensionista realize a atualização cadastral, o pagamento de seus proventos será regularizado em até 15 dias úteis, após o comparecimento no Diviprev.