fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Divinopolitano Cleitinho Azevedo aparece em segundo lugar na preferência do eleitorado mineiro para o Senado Federal

Divinopolitano Cleitinho Azevedo aparece em segundo lugar na preferência do eleitorado mineiro para o Senado Federal

Cleitinho lamenta a posição de Romeu Zema de vetar projeto que congela tarifas de pedágio no caso de atraso nas obras
Foto Assessoria Cleitinho lamenta a posição de Romeu Zema de vetar projeto que congela tarifas de pedágio no caso de atraso nas obras

Cleitinho Azevedo atualmente é deputado estadual pelo Cidadania

Pesquisa realizada entre os dias 17 e 19 de novembro pelo Instituto F5 Atualiza Dados mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto entre os mineiros na eleição para a Presidência da República. O ex-ocupante do Palácio do Planalto está à frente do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido); na terceira colocação, aparece o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). A sondagem feita pelo F5 a pedido da TV Alterosa e do Estado de Minas também indicou a preferência dos mineiros para os cargos de governador e senador. foram ouvidas 1.820 pessoas em Minas Gerais via telefone. A margem de erro máxima estimada é de 2.3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. Ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o momento atual, considerando a margem de erro. 

Os 1.828 mineiros ouvidos pelo Instituto F5 Atualiza Dados também opinaram sobre quem será o próximo governador de Minas. A pesquisa indicou a preferência da maioria dos entrevistados pela continuidade de Romeu Zema (Novo) à frente do cargo. Para 35% dos ouvidos, Zema deve continuar sendo o governador de Minas. No entanto, para outros 12%, a cadeira deve ser ocupada pelo atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Já o deputado federal André Janones (Avante) aparece com 11% das intenções de voto. Quem também aparece na lista é a deputada federal Áurea Carolina, com 4% da preferência dos entrevistados. Presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles (DEM) tem 3%, enquanto o senador Carlos Viana (PSD) registrou 2%, assim como o deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Votos brancos e nulos somam 11%. Já 20% ficaram indecisos na hora de opinar.

O Instituto F5 Atualiza Dados também ouviu os mineiros quanto à preferência deles aos candidatos para o Senado Federal. Ao todo, sete candidatos figuram na lista. Em primeiro lugar aparece o atual senador Antônio Anastasia (PSD), com 16% das intenções de votos. Em seguida está o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), com 13%. Já o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) tem 8% das intenções de voto entre os entrevistados. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, por sua vez, tem a preferência de 7% das pessoas ouvidas.