fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Diretor do Divinews critica secretário e afirma: Convênio com o Hemominas está vencido desde julho

Diretor do Divinews critica secretário e afirma: Convênio com o Hemominas está vencido desde julho

Image

Em resposta ao secretário de Saúde Alan Rodrigo, o diretor do site Divinews apresentou detalhes da denuncia sobre o rompimento do convênio da prefeitura com o Hemominas. Geraldo Passos voltou a afirmar que o secretário está ameaçando cancelar a parceria entre as duas instituições que garante a permanência da unidade em Divinópolis.

Segundo o diretor do Divinews a fonte do portal disse que o convênio venceu em julho e até hoje não foi renovado pela secretaria municipal de saúde. Ao portal MPA o secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, negou que tenha ameaçado não renovar o convênio da Prefeitura com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas).

O Termo de Convênio entre o Município e a Fundação Hemominas foi firmado em julho de 1993, com os objetivos de implantar em Divinópolis o Núcleo Regional, Hemocentro Regional, para a prestação de serviços atinentes à hemoterapia e hematologia. Pelo contrato, o município responde com o imóvel, sua conservação e manutenção: água, luz e telefone; material e equipamento, conservação e segurança dos equipamentos. Sem o convênio o Hemominas pode deixar a cidade.