fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Deputado Cleitinho anuncia retomada das obras para conclusão do Hospital Regional de Divinópolis

Deputado Cleitinho anuncia retomada das obras para conclusão do Hospital Regional de Divinópolis

Image

Em Live através de sua página no Facebook, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo anunciou a retomada das obras para conclusão dos hospitais regionais que se encontram abandonados no interior de Minas Gerais. O primeiro a ser aberto será o de Divinópolis em seguida os de Coronel Fabriciano, Juiz de Fora e Governador Valadares.

Durante a Live, que contou com a participação do Deputado Gustavo Santana, membro da Comissão Especial da Assembléia criada para atuar no combate ao novo coronavírus, os parlamentares explicaram que os recursos que permitirão a retomada vem de indenizações que a Vale tem de pagar ao estado em razão do rompimento da barragem de Brumadinho. Foi autorizado pela justiça o pagamento de R$500 milhões e deputados se mobilizaram para que aos recursos tenham a finalidade de concluir os hospitais regionais.

Cleitinho e Santana destacaram a mobilização coletiva dos estudados em favor da saúde, destacando o corte na verba indenizatória a que os parlamentares tem direito, redução pela qual o Deputado de Divinópolis lutando desde o início do seu mandato. Também foram liberados R$300 milhões que a partir desta semana já começam a ser investidos na saúde para reforçar as ações de combate e tratamento do novo coronavírus.

Cleitinho destacou que se trata de um esforço coletivo dos deputados para que Minas Gerais consiga passar pela pandemia com o mínimo de dano possível na área econômica, de saúde e social. É de autoria do Deputado o requerimento que pediu a reabertura do orçamento deste ano para realocação de emendas para a área da saúde.

Na live, o Deputado Gustavo Santana destacou o papel fundamental de Cleitinho na retomada das obras do Hospital Público de Divinópolis e se comprometeu a semanalmente informar ações que serão adotadas principalmente nas cidades do interior que carecem de infra estrutura e ações urgentes durante este período da pandemia do COVID19.