fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Denúncias de obras e serviços irregulares chegam a aproximadamente 4 mil em Minas Gerais

Denúncias de obras e serviços irregulares chegam a aproximadamente 4 mil em Minas Gerais

População pode ajudar nas denúncias através do aplicativo do Crea-MG, Conecta Crea

Foto: aplicativo Conecta Crea/divulgação Crea-MG

No ano de 2023, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) registrou média de 15 denúncias de construções ilegais no estado por dia. Com a chegada do período chuvoso e alertas geológicos mais frequentes, eleva a preocupação quanto à necessidade de redobrar o cuidado nas construções. Obras sem acompanhamento técnico, ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e empresas sem registros no Crea-MG se tornam potenciais palcos de tragédias.

De janeiro a setembro de 2023, foram contabilizadas 3.994 queixas de infrações no estado, segundo o Crea-MG. Dessas, 355 foram feitas por meio do aplicativo Conecta Crea, que empodera os cidadãos, permitindo-lhes denunciar anonimamente irregularidades em projetos de engenharia, agronomia e geociências.

O aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, não é apenas uma ferramenta de denúncia. Ele também serve como um portal para os usuários verificarem a integridade de profissionais e empresas, além de acessar protocolos de solicitação de serviços. Para os profissionais, o aplicativo oferece um espaço dedicado, permitindo-lhes monitorar as ARTs, boletos gerados, certidões solicitadas e relatórios de infração. 

Acompanhe a fala de Nicolau Neder, engenheiro eletricista e gerente do departamento de fiscalização do Crea-MG, sobre o assunto:

O post Denúncias de obras e serviços irregulares chegam a aproximadamente 4 mil em Minas Gerais apareceu primeiro em Portal AMIRT.

Postado originalmente por: Portal AMIRT