fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cleitinho defende correção salarial do servidor e diz que o irmão terá um opositor se não cumprir a lei

Cleitinho defende correção salarial do servidor e diz que o irmão terá um opositor se não cumprir a lei

Image

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (CD) fez a defesa da correção salarial dos servidores municipais. Ele apresentou este posicionamento durante uma entrevista ao programa Cidade Urgente da TV Candides. Cleitinho apresentou coerência na posição, já que recentemente fez a mesma defesa em relação aos servidores de segurança pública do estado.

Durante a entrevista Cleitinho, disse que é a favor do reajuste. Ele ainda enfatizou que o irmão Gleidson Azevedo (PSC) que é prefeito de Divinópolis terá de apresentar uma solução até janeiro de 2022. Na entrevista o deputado ainda disse que o prefeito terá um opositor se não cumprir a legislação que prevê a correção salarial.

A correção salarial dos servidores está previsto na Lei 173 de 2020, e a revisão não configura aumento real, mas sim a correção de acordo com a inflação, para manter os vencimentos do trabalhador municipal.  Neste ano a lei estipula uma correção inflacionária de aproximadamente 5,45% de acordo com o INPC/IBGE. O Sindicato da categoria alega que a lei não foi cumprida por falta de vontade política.