fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Cleitinho afirma que ainda busca partido para concorrer ao Senado

Cleitinho afirma que ainda busca partido para concorrer ao Senado

Image
Cleitinho Azevedo (deputado estadual Cidadania/MG)

Cleitinho Azevedo (deputado estadual/MG)

A assessoria do deputado Estadual Cleitinho Azevedo negou que ele já tenha se filiado ao Partido Social Cristão (PSC), e  disse ao Sistema MPA que o político ainda não definiu um partido para concorrer as eleições de 2022.

“O Deputado Cleitinho segue em conversa com diversas siglas que possam acomodar sua pré-candidatura ao Senado Mineiro, não tendo definido ainda em qual agremiação se filiará. A decisão deverá ser tomada no decorrer do mês de março, quando termina a chamada “janela partidária” que permite a mandatários mudar de partido”, afirmou em nota.

Segundo a rádio Itatiaia, Cleitinho já foi sondado por PRTB, PSC e Patriota e todos, nas primeiras conversas, deram garantias de que ele será candidato ao cargo que quiser.  O deputado, porém, teme que, nas construções políticas mais próximas à eleição, sua candidatura acabe vencida pelas articulações. Até aqui, os postulantes à cadeira no Senado são nomes conhecidos – e bastante habilidosos – da política mineira.

Além de Cleitinho, já avaliam uma pré-candidatura ao Senado o ex-ministro Marcelo Alvaro Antônio (PSL), o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, e, possivelmente, um nome do Novo. O senador Alexandre Silveira (PSD), recém-empossado na vaga de Anastasia, será candidato à reeleição.

Cleitinho estava filiado ao Cidadania, que nesta semana decidiu que seguirá para a eleição nacional de 2022 junto com o PSDB. Fabiano Tolentino, que era do mesmo partido, confirmou a ida para o PSC. 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/fabiano-tolentino-se-filia-ao-psc-e-confirma-pre-candidatura-como-deputado-federal/