Publicidade

Câmara Municipal terá nova plataforma de apoio ao trabalho do legislativo

Postado em 26/01/2021 18:39

Na tarde desta terça-feira (26), a Diretoria de Informática da Câmara Municipal de Divinópolis, com o apoio do Presidência e da Secretaria Geral, ofereceu um curso para todos os assessores, em especial os que chegaram recentemente à Casa, apresentando uma nova plataforma para auxiliar no trabalho diário do legislativo.

O Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP) é um novo sistema de operacionalização desenvolvido a ser trabalhado dentro dos gabinetes. Os assessores parlamentares dos novos vereadores já estão sendo treinados para operar o SAAP, com o objetivo de documentar e facilitar o atendimento.

De acordo com o Diretor de Informática da Câmara, Márcio Vilas Boas, o novo programa vai possibilitar gerenciar todos os contatos e cadastros, organizar os processos diários no registro das visitas, atendimentos e solicitações diversas. O novo programa também vai possibilitar a emissão de relatórios, envelopes, etiquetas, ajudando no trabalho do legislativo. “Esta é mais uma grande conquista que disponibilizamos como suporte aos gabinetes. Este novo sistema veio para substituir o antigo sistema que usávamos, o SISCON, que já estava obsoleto, sendo usado há mais de 10 anos. Essa é uma ferramenta nova, avançada, com plataforma de fácil manuseio, que permitirá um controle e arquivo eficiente de todo trabalho desenvolvido nos gabinetes”, destacou Marcio.

Advertisement

O Diretor comentou ainda que este é um sistema totalmente gratuito, desenvolvido originalmente pelo Interlegis/Senado Federal, adaptado e configurado para atender e organizar as atividades dos gabinetes de vereadores do legislativo. Renovação com custo zero.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!