fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara Municipal funciona normalmente durante o Carnaval

Câmara Municipal funciona normalmente durante o Carnaval

Image

Para melhor atender à população, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis decidiu não parar as atividades do legislativo durante o período de carnaval. Desta maneira, a Câmara abrirá normalmente durante toda a semana, com reuniões ordinárias e atendimento ao público, respeitando as medidas de distanciamento e higienização, por meio do controle prévio na entrada da Casa.

O Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), explicou que essa medida tem cunho social, entendendo que a Casa do Legislativo precisa servir como exemplo diante de um cenário atípico e importante que vivemos. “Devido a pandemia, muitos comércios ficaram fechados durante grande parte do ano de 2020. Neste ano, a Prefeitura também decidiu não parar em diversos feriados prolongados, e vamos seguir essa prática, instigando os comerciantes a também abrirem nestes períodos”, afirmou Print Júnior.

A portaria nº 65, publicada no dia 26 de janeiro, prevê pontos facultativos em apenas três feriados durante o ano de 2021: dia 29 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal; dia 24 de dezembro, véspera de Natal; e dia 31 de dezembro, véspera de ano novo. “Recuperar o tempo perdido não é fácil, mas entendemos que essa é uma forma de movimentar o comércio local, aumentar o PIB e melhorar nossa economia”, concluiu o presidente da Câmara.