fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara Municipal de Divinópolis presta esclarecimento sobre pedidos de denúncia protocolados

Câmara Municipal de Divinópolis presta esclarecimento sobre pedidos de denúncia protocolados

Image
Câmara Municipal

No dia 13 de novembro, foram apresentados oficialmente dois pedidos de denúncia, os quais foram recebidos pela Mesa Diretora. Esta, comprometido com a transparência e a legalidade, deu imediato encaminhamento ao processo. Contudo, é essencial destacar que, embora haja expectativa quanto à leitura dos pedidos na primeira reunião ordinária após o protocolo, todas as formalidades procedimentais serão rigorosamente observadas.

Entre as formalidades destacadas, a convocação dos suplentes dos vereadores citados nos pedidos é um ponto. Nesse sentido, esclarecemos que a requisição dos nomes dos respectivos suplentes foi devidamente encaminhada à justiça eleitoral, observando os trâmites legais estabelecidos para garantir a transparência e legalidade no processo.

A Câmara Municipal de Divinópolis reiterou seu compromisso inabalável com a ética, a responsabilidade e a imparcialidade em todas as suas ações. Destacamos que o devido processo legal será integralmente seguido, garantindo a todos os envolvidos a plena aplicação dos princípios constitucionais, o direito à ampla defesa e ao contraditório.

A Câmara assegurou que estão empenhados em garantir a integridade e a seriedade dos processos legislativos, zelando pelo interesse público e pela confiança da comunidade divinopolitana.