Câmara decreta ponto facultativo pelo falecimento da líder comunitária Iraci Adão

Postado em 24/09/2018 14:33

A Câmara de Divinópolis confirmou na tarde desta segunda-feira (24), o decreto de ponto facultativo após às 13h, devido ao falecimento da líder comunitária Iraci Adão. O decreto foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Adair Otaviano (MDB). Iraci Adão era presença constante nas reuniões ordinárias da Câmara e considerada a “18ª Vereadora”.

Em nota publicada na página da Câmara Municipal, o presidente da Casa afirmou que a notícia foi recebida com tristeza pelos parlamentares e ceder o espaço para a realização do velório seria “o mínimo que a Câmara poderia retribuir por todos estes anos”.

Os trabalhos serão retomados nesta terça-feira (25). Após o velório na Câmara, o corpo de Iraci Adão será sepultado no Cemitério do bairro Interlagos, às 17h.

Leia também: Morre a líder comunitário Iraci Adão

Leia a publicação na íntegra

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Adair Otaviano, decretou ponto facultativo na tarde desta segunda-feira (24) a partir das 13 horas, em razão do falecimento da líder Comunitária Iraci Adão moradora do bairro Del Rey. A cidadã que era participante ativa das Reuniões Ordinárias, e era considerada por todos do Poder Legislativo a 18ª Vereadora, devido ser apreciadora da política há muitos anos.

Segundo o Presidente Adair Otaviano, a notícia foi recebida com grande tristeza por todos os Vereadores, e em consideração à Dona Iraci Adão, o mínimo que a Câmara poderia lhe retribuir por todos estes anos, seria cedendo a Casa para a realização de seu velório. Na terça-feira dia 25 de Setembro, os trabalhos da Câmara serão retomados normalmente. O enterro está marcado para ás 17 horas no Cemitério do bairro Interlagos, em Divinópolis.

HISTÓRIA

Dona Iraci Adão foi Presidente da Associação de Moradores do bairro Del Rey em Divinópolis, e por muitos anos lutou por melhorias naquela região. Ela era ativa entre os políticos divinopolitanos, por estar sempre acompanhando as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal, e sempre opinava nos pronunciamentos dos Vereadores.

Aos 77 anos, Iraci, ainda era frequentadora assídua das reuniões, e não poupava críticas e nem aplausos, quando ela julgava necessário, aos próprios Vereadores. E por várias vezes com sua posição veemente fazia com que os vereadores interrompessem seus pronunciamentos para que ela, lá do plenário se expressasse. A líder comunitária também utilizava bastante da prerrogativa da Tribuna Livre da Câmara, sempre com reivindicações por melhorias para seu bairro, assim como em outros setores da cidade.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com