BTG Pactual aponta para segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

Postado em 01/10/2018 11:11

De acordo com a nova pesquisa estimulada divulgada pelo BTG Pactual, nesta segunda-feira (1), Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança com 31% das intenções de voto, mas oscilou dois pontos percentuais para baixo em comparação com o  último levantamento do mesmo instituto. Já candidato do PT Fernando Haddad apareceu com 24% da preferência, um ponto percentual a mais em relação à última pesquisa.

Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 11% da preferência do eleitorado. Esta é a primeira vez em que o presidenciável chega à terceira colocação, em comparação com as pesquisas anteriores do mesmo instituto. O tucano ultrapassou Ciro Gomes (PDT), que agora está no quarto lugar das intenções de voto com 9%.

O candidato do partido Novo, João Amoêdo, também chega à quinta colocação pela primeira vez em relação com os últimos levantamentos. Ele atingiu 5% das intenções de voto, deixando para trás a candidata Marina Silva (Rede), que está em sexto lugar com 4% da preferência.

Na sequência, aparecem os candidatos Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) empatados com 2%. Os demais candidatos têm com 1% da preferência do eleitorado. Além disso, 6% dos eleitores ouvidos disseram que não votarão em ninguém, 2% disseram que vão anular ou votar em branco, e 4% não sabem em quem vão votar.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, não é possível mensurar se Bolsonaro ganharia de Haddad ou não, uma vez que o primeiro aparece com 43% das intenções de voto, e o segundo com 42%, o que configura empate técnico, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro Gomes aparece à frente de Bolsonaro, com 45% contra 41% do capitão, mas também estão tecnicamente empatados. Alckmin, por sua vez, tem 42% das intenções de voto em comparação com os 41% de Bolsonaro, e também estão empatados.

A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 29 e 30 de setembro e ouviu dois mil eleitores com mais de 16 anos. A margem de erro da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05879/2018.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics