O último boletim médico divulgado neste sábado, 12, afirma que o ex-presidente teve distensão abdominal, situação que já teria melhorado.
O hospital também apontou que ele passou bem a noite e está com o estado de saúde estável. No início deste sábado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está afastado da Câmara e vive nos Estados Unidos, compartilhou uma imagem de uma chamada de vídeo com o pai e o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Jair Bolsonaro aparece deitado, ligado a equipamentos médicos, enquanto os outros dois sorriem.
O ex-presidente foi internado após passar mal na sexta-feira, 11, durante evento do Partido Liberal (PL) na cidade de Tangará, no Rio Grande do Norte, a 98km da capital. Os relatos foram de fortes fortes dores abdominais.
Segundo o ex-presidente, em publicação nas redes sociais, o diagnóstico é de uma complicação no intestino delgado.O ex-presidente será transferido de Natal para Brasília em um avião com UTI aérea. Segundo informações de boletim médico divulgado neste sábado, 12, a transferência em Natal, se dá por decisão de Bolsonaro.
O ex-presidente tomou a decisão após avaliar a situação juntamente com sua família e seu médico. A decisão visa a proximidade com seus familiares. A expectativa é de que, ainda antes do fim do dia, a transferência seja concluída.
O novo boletim médico indica que o estado de saúde do ex-presidente é estável, com sinais de diminuição da distensão abdominal. VEJA VÍDEO: