Audiência Pública na Assembleia Legislativa vai discutir situação da UPA em Divinópolis

Postado em 24/11/2017 14:23

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe na próxima quarta-feira (29) um debate sobre a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto em Divinópolis.

A reunião será realizada no Plenarinho III, a partir de 9h da manhã. Recentemente a paralisação dos funcionários por causa de atraso nos salários trouxe vários transtornos para cidade. A falta de uma definição para problema gera hoje muita preocupação já que ela é a porta de entrada para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Relembre: UPA em Divinópolis passa a atender somente casos de urgência e emergência; Veja a reportagem

Corpo clínico retoma os atendimentos na UPA Padre Roberto

A UPA Padre Roberto é gerida pela Santa Casa de Formiga. A instituição afirma que não tem recebido os recursos devidos pela Prefeitura de Divinópolis. Já a administração municipal afirma que os repasses do município estão em dia, são os recursos do Governo do Estado, que estão em atraso desde 2016. 

Foram convidados a participar da reunião os integrantes da diretoria da UPA Padre Roberto, autoridades municipais e estaduais. Entre eles estão: Luiz Sávio de Souza Cruz, secretário de Estado de Saúde; Helvécio Magalhães, secretário de Estado de Planejamento e Gestão; Gilmar de Assis, promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde; Galileu Machado, prefeito de Divinópolis; Adair Otaviano, presidente da Câmara Municipal de Divinópolis; Eduardo Luiz da Silva, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais; Renato Ferreira, vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis; Rogério Barbieri, secretário municipal de Saúde de Divinópolis; Warlon Carlos Elias, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis; José Orlando Fernandes Reis, diretor administrativo da UPA Padre Roberto – Divinópolis; Rodolfo Monteiro Barbosa, diretor clínico da UPA Padre Roberto – Divinópolis e Marco Aurélio Lobão, diretor técnico da UPA Padre Roberto – Divinópolis.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com