fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde para apresentação de dados dos primeiros meses do ano será realizada na próxima quarta-feira

Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde para apresentação de dados dos primeiros meses do ano será realizada na próxima quarta-feira

Image

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) irá receber, na próxima quarta-feira (20), às 13h, o relatório detalhado das contas referente ao 1º quadrimestre deste ano, em Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A prestação de contas compreende informações, números e dados dos recursos recebidos e aplicados na saúde nos meses de janeiro a abril.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo Kaboja (PSD), essa prestação de contas é feita em cumprimento legal, além de mostrar à população onde estão aplicados os recursos da saúde. “Neste momento de enfrentamento ao novo Coronavírus é fundamental que a população acompanhe e fique por dentro de todas as ações que a nossa cidade está realizando. A Semusa tem papel estratégico e nos, parlamentares, dentro das atividades de gabinete e comissões temáticas, vamos ver acompanhar com detalhes as ações que estão sendo promovidas e pensadas”,detalhou.

Ainda segundo Kaboja, devido à medidas de prevenção à Covid-19, somente estarão presentes no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vereadores e imprensa. ” Precisamos tomar todas as medidas cautelares e, até por isso, iremos fazer a transmissão ao vivo da Audiência Pública. Reforço o convite para que todos acompanhem pelo Portal do Legislativo e redes sociais”, finalizou. 

Transparência

A prestação de contas atende a Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela união, estados, Distrito Federal e municípios em ações e serviços públicos de saúde.