fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Atualização de leis é importante para o desenvolvimento, mas analise criteriosa da Câmara é essencial afirma presidente

Atualização de leis é importante para o desenvolvimento, mas analise criteriosa da Câmara é essencial afirma presidente

Câmara emite nota de esclarecimento sobre a constituição das Comissões Parlamentares de Inquéritos
Câmara emite nota de esclarecimento sobre a constituição das Comissões Parlamentares de Inquéritos

Desenvolvimento Econômico passa por atualização de leis. A Câmara Municipal e o Executivo participa de uma das discussões mais importantes. A mudança da Lei de Uso e Ocupação do Solo. O projeto já foi enviado para o Legislativo e devolvido para prefeitura para algumas alterações. O projeto define um planejamento futuro que pode deixar a cidade atrativa a novos investimentos e abertura de empresas.

A prefeitura de Divinópolis, por meio das secretarias municipais como de meio ambiente e de administração, desenvolveu o projeto com o apoio da participação popular.  A proposta teve a participação e apoio de entidades de classe ligadas a diversos setores econômicos. A proposta precisa ser analisada e aprovada pela câmara. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Print Junior a ideia é realizar audiências públicas para definir as diretrizes e impactos da nova legislação.

As mudanças segundo ele interferem em toda a cadeia econômica, por isso a analise tem de ser feita com responsabilidade e cautela. Print citou o exemplo do Polo Gastronômico. A proposta apresentada pelo ex-vereador Carlos Magalhães virou lei em dezembro de 2020.  Para sair do papel não é necessário mudar o zoneamento da Rua Itamarandiba, no Bairro Bom Pastor, somente empenho de ações executivas. Até porque a mudança de zoneamento pode trazer impactos na área residencial.