Após pressão dos prefeitos, Romeu Zema decide e fará os repasses aos municípios em dia 

Postado em 22/01/2019 20:36

 

Após pressão feita pelos prefeitos realizado esta semana na cidade administrativa , repercutiu muito mal na imprensa e nas redes sociais ter utilizado a  policia militar para barrar a entrada dos prefeitos no prédio da administração , coisa que os prefeitos falaram que nem o ex-governador Fernando Pimentel fez.

Julvan Lacerda ainda disse que os prefeitos estavam na sede do governo pacificamente para cobrar direitos dos cidadãos. Após a pressão em frente à barreira policial, o governo autorizou a entrada de Julvan Lacerda e mais quatro prefeitos para conversar com Zema. A imprensa não foi autorizada a entrar.

“Nem Pimentel (ex-governador) nos recebeu assim. Não somos bandidos”, dizem.

Os prefeitos vão protocolar um pedido para Zema volte a repassar automaticamente o ICMS e o IPVA devidos aos municípios

Em entrevista à Rádio CBN, o vice governador Paulo Brant reconheceu que os administradores municipais tem razão sobre a queixa e que o estado fica “envergonhado” com a situação. “Os prefeitos tem razão, o estado tem que repassar integralmente o que é devido”, afirmou. 

Porém, segundo Brant, desde que Zema assumiu, a arrecadação mensal não é suficiente para pagar prefeitos e servidores, mesmo com atraso. 

“O que o estado arrecada não dá conta de pagar o servidor, mesmo atrasado, e o repasse do município. É um ou outro, ou uma parte de um e uma parte de outro. É inadmissível, ficamos até envergonhados mas não consigo aumentar receita a curto prazo e a despesa é dada, então é uma escolha de sofia”, afirmou.

E que o governador Romeu  Zema precisaria  escolher se paga prefeitos ou servidores.

Nesta terça-feira (22) o Governador Romeu Zema decidiu e fará os repasses aos municípios em dia e deve gravar um vídeo para como de costume distribuir pelas redes sociais provavelmente nesta quarta-feira (23)

 

O Governador Romeu Zema manda PM para barrar prefeitos na Cidade Administrativa

 

Vice de Zema diz que é preciso escolher se paga prefeitos ou servidores

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!