Aplicativo e-Título ainda pode ser baixado para as eleições

Postado em 27/09/2018 7:18

O prazo para tirar segunda via do título eleitoral termina nesta quinta-feira (27), mas o aplicativo e-Título, uma das ferramentas oferecidas pela Justiça Eleitoral para facilitar a vida do eleitor, ainda está disponível até as eleições. O e-Título, disponível na Google Play e na App Store, reúne as informações eleitorais do cidadão em seu smartphone ou tablet

O cadastro eleitoral está fechado para operações de alteração ou atualização de dados, sendo possível ao eleitor apenas a emissão de multas que estiverem pendentes para pagamento e a emissão de certidões de quitação eleitoral, de crime eleitoral, e de filiação partidária – todos esses serviços também disponíveis no site do TRE. 

A maioria dos serviços ao eleitor fica suspensa, como o alistamento eleitoral, atualização do cadastro (incluindo o recadastramento biométrico), transferência e regularização do título.  O cadastro será reaberto após as Eleições 2018, em 5 de novembro, e agendamento para atendimento em vários cartórios eleitorais já está disponível. 

Certidão circunstanciada 

O eleitor que for quitar as multas eleitorais terá, uma “certidão circunstanciada”, com prazo de validade até 4 de novembro de 2018, na qual constarão o impedimento legal para imediata regularização de sua situação eleitoral (devido ao fechamento do cadastro) e a recomendação para procurar a Justiça Eleitoral após a reabertura do cadastro.

.

 

Fonte: TRE/MG

.

Aplicativo e-Título ainda pode ser baixado para as eleições

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics