Análise da Bites aponta que virada de Haddad não decolou

Postado em 28/10/2018 15:48

Análise da Bites aponta que virada de Haddad não decolou

 

Análise da Bites não indica reversão do atual cenário eleitoral. “Apesar do impulso inicial dos aliados de Fernando Haddad em busca de uma onda de virada, os números de hoje mostram o arrefecimento dessa estratégia”, constata o boletim.

As informações foram mapeadas até às 11h deste domingo (28.out.2018) pelo Sistema Analítico Bites. A análise utiliza menções nas redes sociais, buscas no Google Brasil, dispersão de artigos na mídia clássica e páginas oficiais dos candidatos no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Os dados indicam que aliados dos 2 candidatos se mantêm ativos numa espécie de boca de urna digital. No entanto, os resultados dos bolsonaristas se mostram mais concretos.

Hoje, o candidato do PSL possui 17,5 milhões de seguidores no Twitter, Instagram, Youtube e Facebook. Já Fernando Haddad chegou a 3,7 milhões de fãs, 65 mil conquistados nas últimas 24 horas. O petista fez 24 posts e conseguiu 315 mil compartilhamentos.

No Twitter, em 1 conjunto das 10 hashtags mais utilizadas, 9 tratam da disputa ao Planalto. O termo que lidera, com 268 mil tweets associados, é o “#obrasilvota17”. Em seguida, está o “#viravirouhaddad” com 133 mil menções.

Nessa lista de hashtags, 6 são favoráveis ao candidato do PT e somadas agrupam 225 mil tweets. Enquanto que 2 são pró-Bolsonaro e somam 363 mil posts.

No Facebook a situação é semelhante. “Levando em consideração as páginas oficiais dos candidatos, Bolsonaro ganhou 96.313 fãs desde ontem e conseguiu 659 mil compartilhamentos nos 18 posts feitos na sua fanpage”, revela o levantamento.

Análise da Bites

Na 6ª feira e no sábado,  o petista conseguiu se equiparar em alguns momentos com a densidade digital de Bolsonaro. Nas últimas horas a diferença entre os dois voltou a crescer nas redes sociais. Os petistas e seus aliados podem ter descoberto o teto da sua iniciativa em mudar votos suficientes para permitir a vitória de Haddad sobre Bolsonaro“, analisam.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics