Ademir vai denunciar Arbor no Ministério Público devido a problemas na coleta de lixo

Postado em 11/10/2018 15:43

Ademir vai denunciar Arbor no Ministério Público devido a problemas na coleta de lixo

Durante seu pronunciamento na Reunião Ordinária desta quinta (11), o Vereador Ademir afirmou que vai denunciar a empresa Arbor no Ministério Público devido aos diversos problemas na coleta de lixo na cidade que está ineficiente. Ele relatou por exemplo, que as esquinas dos bairros da região Oeste (Campina Verde)  estão cheias de lixo. Ademir chegou a afirmar que a sujeira é tanta que não se assustaria se a cidade fosse tomada pelos ratos e urubus.

Segundo Ademir, ele buscou informações junto a Prefeitura e constatou que a empresa já foi notificada pelo município por estar usando número de caminhões e funcionários insuficiente para atender toda a demanda de Divinópolis. Outro problema verificado seria a falta de fornecimento de equipamentos de segurança e relatou que em São João Del Rey, um funcionário da Arbor morreu por causa da falta destes. 

O Vereador afirmou que os problemas ocorrem tanto na zona urbana quanto na zona rural e pediu a revisão e até mesmo o rompimento do contrato com a ARBOR. Ele afirma que desde 2016, quando a empresa venceu o processo licitatório, ela vem prometendo caminhões melhores para a coleta de lixo mas até hoje continua usando carros velhos, sucateados, que vivem estragando  e ainda derramam chorume pelas vias da cidade.  

Ademir já solicitou cópia do contrato da empresa e vai levar todas as denúncias para o Ministério Público.  Ele informou que a ARBOR é alvo de processos em diversos municípios, a maioria na Justiça do Trabalho por não respeitar os direitos dos funcionários. Relatou ainda que em Pouso Alegre e São João Del Rey, a Prefeitura rescindiu os contratos com as empresas.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics