Ademir denuncia que cidade está sem iluminação por incompetência da Prefeitura

Postado em 09/10/2018 17:02

Ademir denuncia que cidade está sem iluminação por incompetência da Prefeitura

Durante Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, o Vereador Ademir (PSD) voltou a fazer denúncia que já havia feito em 2017 e que até hoje não teve solução por parte da Prefeitura de Divinópolis. Trata-se da falta de iluminação pública em diversos pontos da cidade, provocando transtornos para os moradores, principalmente no que se refere a segurança. 

Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que  vários pontos da cidade precisam de extensão da rede de energia elétrica e esta não é feita, mesmo a Prefeitura tendo dinheiro em caixa para tal finalidade já que cobra a taxa de iluminação pública.  Como se trata de taxa, o recurso só pode ser usado para este fim.   Na primeira vez em que fez a denúncia, em agosto de 2017, o município já tinha 15 milhões de reais para fazer substituição de lâmpadas, luminárias, instalar postes e ampliar redes e até hoje não usou o montante que já deve ser bem maior.

Ademir chegou a perguntar se o Prefeito Galileu vai esperar seu mandato acabar para tomar alguma providência. Ele afirma que apurando o que está ocorrendo e percebeu que trata-se de falta de projetos ou outras demandas que já deveriam ter sido resolvidas pelos técnicos da Prefeitura.  

O vereador reclamou também do que considera injustiça com moradores da zona rural que é  cobrar taxa de iluminação de comunidades que não tem o serviço. Ele afirma que chegou a perguntar para secretários o motivo da cobrança nestas localidades e que responderam que eles não tem luz na porta de casa mas usam locais da cidade que são iluminados. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics