Adair nega que esteja sobrando dinheiro na Câmara

Postado em 04/12/2018 7:21

Adair nega que esteja sobrando dinheiro na Câmara

O Presidente da Câmara, Vereador Adair Otaviano

Na última semana uma série de informações circulou pelo Whatsapp, dando conta de que a Câmara de Divinópolis teria  sobrando 450 mil reais em caixa. Os rumores surgiram depois que o Prefeito Galileu Machado enviou ofício para o Legislativo, solicitando a devolução deste dinheiro para que o mesmo fosse utilizado no pagamento de professores que se encontram com salários em atraso.   Anualmente, todo o dinheiro não utilizado pela Câmara tem que ser devolvido.

A solicitação de Galileu ganhou coro nas redes sociais, já que professores passaram a pedir esta devolução como forma de receber os salários. A informação porém foi desmentida com nota produzida pela Diretoria de Comunicação da Câmara onde o presidente afirma que ainda não existe um saldo oficial do montante utilizado já que o ano não terminou.

Confira a nota na íntegra:

“Nota de Esclarecimento

Em virtude de notícias equivocadas e Fakes News divulgadas em redes sociais dando conta que estaria sobrando R$ 450 mil dos recursos constitucionais legislativo, a Administração da Câmara Municipal de Divinópolis ressalta que esta notícia é falsa.

Considerando que o fechamento das contas é realizado somente em dezembro, o Poder Legislativo terá o valor exato de eventual sobra de recursos somente na última semana de dezembro.

Como acontece anualmente, a sobra de recursos é devolvida ao caixa do executivo municipal e os valores são amplamente divulgados pelos meios de comunicação da Câmara Municipal de Divinópolis, o que também será feito este ano.

Atenciosamente, Diretoria de Comunicação”.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics