Publicidade

Vítima faz compra pela internet e cai em golpe

Postado em 02/07/2020 10:18

Na quarta-feira (01/07), por volta de 15h50, a vítima de 27 anos, de Conceição do Pará, acionou a Polícia e contou que se interessou por um Iphone em um site de vendas, e fez contato com o suposto anunciante, pedindo que a vítima enviasse via WhatsApp foto do comprovante de endereço, e documento pessoal, o que foi feito.

O anunciante alegou ainda ser advogado, enviando fotos de uma suposta carteira da OAB, uma habilitação e um comprovante de endereço, passando uma conta para depósito na Caixa, enviando em seguida várias fotos dizendo que se encontrava em uma agência dos Correios, para realizar o envio do produto, bem como um vídeo com um imagens do aparelho pretendido, dentro de uma caixa dos correios, sendo pesado para envio.

Após se convencer da autenticidade do trâmite comercial, a vítima realizou o depósito exigido pelo anunciante. Pouco tempo depois foi exigido à vítima mais dinheiro. Neste momento, a vítima percebeu que tinha acabado de cair em um golpe, tentou fazer contato pedindo o ressarcimento do valor depositado, contudo foi bloqueada pelo golpista.

A vítima então, fez contato com o verdadeiro advogado que o golpista usou o nome, o qual relatou que também havia caído em um golpe no ano de 2018, e desde então tal golpista vem usando seu nome para aplicar esses golpes. Quem souber do paradeiro do suspeito entre em contato com a Polícia pelo 190 ou 181 de forma anônima.

 

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!