Vereador Marcos Vinícius recebe voz de prisão em Divinópolis

Postado em 01/05/2020 11:28

Por Hugo Serelo

O vereador divinopolitano Marcos Vinícius (PROS) recebeu voz de prisão há poucos instantes no bairro Chanadour, em Divinópolis.

Na região próxima à UFSJ, o parlamentar e pastor evangélico liderava um culto em via pública. Os participantes formavam aglomeração. Nem todos usavam máscaras de proteção.

O evento tinha forte estrutura, contando com um caminhão, microfones, e potentes aparelhos de som.

Desrespeitando os protocolos de segurança na luta contra a pandemia de Covid-19.

Moradores da área ficaram revoltados e acionaram a Polícia Militar. Viaturas chegaram rapidamente ao endereço e encerraram a solenidade que acontecia de forma ilegal.

O parlamentar foi apontado como líder do fato, e dessa forma recebeu voz de prisão. O político tentou argumentar com as autoridades policiais, mas não adiantou. Era flagrante que o evento afrontava todas as recomendações técnicas da comissão de saúde do município.

O caminhão utilizado no culto foi guinchado e removido ao pátio credenciado.

Os responsáveis pelo festejo poderão arcar com uma multa. O valor ainda não foi oficialmente divulgado pelas autoridades.

No local, moradores aplaudiram a ação militar.

Fiquei assustada. Não esperava uma irresponsabilidade e um desserviço desses, especialmente levando em conta o envolvimento de um vereador na organização. Vamos orar em nossos lares e respeitar as autoridades da saúde.”, afirma a professora Lohanna França, 25 anos, que mora próxima ao local e acompanhou a ocorrência policial.

 

Foto: Lohanna França.

Vereador Marcos Vinícius (PROS).

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!