fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Veja o resultado da Operação “Quinto Mandamento” nos municípios de Divinópolis, Nova Serrana, Pitangui e Leandro Ferreira

Veja o resultado da Operação “Quinto Mandamento” nos municípios de Divinópolis, Nova Serrana, Pitangui e Leandro Ferreira

Image

Na manhã de sexta-feira (05/03), a Sétima Região de Polícia Militar deu início a operação ‘5º mandamento’ especialmente nos municípios de Divinópolis, Nova Serrana, Pitangui e Leandro Ferreira. A operação mobilizou um efetivo considerável, que contou com militares do turno operacional e da administração da 7ª RPM. Houve ainda o apoio do Comando de Aviação do Estado – COMAVE, com o emprego de uma Aeronave, assim como dos Comandos de Policiamento Rodoviários e de Meio Ambiente.

Feita batidas policiais, blitz de trânsito e abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas em pontos estratégicos dos municípios alvos da operação.

As ações, que iniciaram às 06h00min, durou todo o período da manhã, nas áreas urbanas e rurais dos municípios, em especial nos locais com maior incidência de criminalidade, com objetivo de garantir o direito constitucional à vida, além de elevar a sensação de segurança da população e garantir a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Ao término das atividades foram contabilizados os seguintes resultados:

554 pessoas abordadas
280 veículos fiscalizados
01 arma de fogo, pistola .380;
22 munições intactas;
85 buchas de maconha;
15 pedras de crack;
01 balança de precisão;
R$ 170,00 em dinheiro;
14 pessoas presas/apreendidas;
11 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos;