fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Veja o resultado da operação de prevenção e combate a explosões de caixas eletrônicos na região

Veja o resultado da operação de prevenção e combate a explosões de caixas eletrônicos na região

Image

Desde a terça-feira (29), a 7ª Região de Polícia Militar realiza a operação de prevenção e combate a explosões de caixa eletrônico nos municípios que compreende a sua área de atuação.

Foram empregados militares da 7ª RPM, da 7ª Cia PM Ind PE (GER), além das guarnições do Batalhão ROTAM. O objetivo foi intensificar as ações de prevenção e repressão qualificada aos ataques às instituições financeiras, bem como a manutenção dos resultados obtidos no ano de 2020, a redução é de 100%.

Durante a operação foi recuperado um veículo roubado em 28 de dezembro em Divinópolis e duas pessoas foram presos, duas réplicas de arma de fogo apreendidas, além de um celular recuperado e outros dois apreendidos.

Foi preso em flagrante um acusado de furto e recuperar um celular, que a havia sido subtraído minutos antes em um bar na região central de Divinópolis. Com o autor ainda foi localizada uma porção de crack.

Na cidade de Carmo do Cajuru, próximo ao trevo que dá acesso a São Gonçalo do Pará, militares da operação efetuaram a prisão de duas pessoas e a apreensão de seis tabletes de maconha (aproximadamente 2,5 Kg).

Em Moema, um veículo em atitude suspeita foi abordado e militares efetuaram a prisão de um suspeito por porte ilegal de arma de fogo, e a apreensão de um revolver calibre .32, cinco munições, além de duas porções de maconha.

Ainda em Moema foi presa em flagrante quadrilha especializada em roubo e furto de gado, sendo três pessoas presas, uma arma de fogo apreendida, recuperação de 80 cabeças de gado (avaliadas em R$ 1.600.000,00).

A ação e seus resultados foram amplamente divulgados nas mídias regionais e nos veículos de comunicação da cidade.