fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Veja o resultado da ‘Operação Bem Maior’ realizada em Divinópolis, Nova Serrana e Formiga

Veja o resultado da ‘Operação Bem Maior’ realizada em Divinópolis, Nova Serrana e Formiga

Image

Durante todo o dia de ontem, 09 de abril de 2021, até a madrugada hoje, 10, a 7ª RPM desenvolveu a Operação Bem Maior, em vários municípios abrangidos pela sua área de atuação como as cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Formiga. A operação teve como foco a prevenção ao Homicídio e repressão qualificada ao Tráfico de Drogas, além da prevenção a explosão de caixas eletrônicos, sendo o seu principal objetivo preservar a vida, nosso “bem maior”.

Ao final da operação, o Comando da 7ª Região, avalia como muito positivo o resultado alcançado. Além do resultado preventivo, a operação ainda obteve excelentes resultados práticos.

Em Divinópolis, sede do 23º Batalhão, foram realizadas diversas abordagens a veículos e pessoas em várias zonas quentes de criminalidade. No bairro Porto Velho, a guarnição policial militar visualizou o suspeito L.A.S., 27 anos, o qual foi abordado e durante a abordagem, populares repassaram informações via 190 apontando a casa do suspeito como local de armazenamento de drogas. Os militares deslocaram então à Rua Epitácio Pessoa, onde foram apreendidos 05 tabletes de maconha, 10 bolas de haxixe, 06 pedras grandes de crack e dinheiro. Todo o material encontrado foi entregue na Delegacia juntamente do autor preso.

Em Formiga e nos demais municípios que integram a área do 63º Batalhão foi desencadeada a operação de prevenção a explosão de caixas eletrônicos, com diversas abordagens a veículos e transeuntes, inclusive com orientações a comunidade acerca das medidas de prevenção à COVID-19, em face da onda roxa. Durante a operação os militares ainda registraram uma ocorrência de tráfico de drogas com a apreensão de 27 pedras de crack e R$1.615,00 em dinheiro, bem como a prisão de dois traficantes, sendo um de 21 e outro de 33 anos.

Em Nova Serrana, sede do 60º Batalhão foram abordadas 357 pessoas, 189 veículos e 14 estabelecimentos comerciais. Foram lavrados 09 Autos de Infração de Trânsito no perímetro urbanos e 25 nas rodovias pela Polícia Militar Rodoviária, com 08 veículos removidos. Ao todo foram presos 07 infratores (03 por uso/tráfico de drogas, 02 por posse ilegal de arma de fogo, 01 foragido e 01 por perturbação do sossego). Foram apreendidas 15 buchas de maconha, 03 tabletes da mesma substância, 04 pinos e 06 papelotes de cocaína, além de 02 armas de fogo (01 pistola e 01 revólver) e um simulacro de arma de fogo, mais 14 munições (11 cal. 380 e 03 cal. .38).