fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Validade do registro de arma de fogo foi ampliada para 10 anos

Validade do registro de arma de fogo foi ampliada para 10 anos

Image
Arma De Fogo Revólver Bala Arma Crime Perigo homicido homicídio assassinato

Os processos para posse e porte de armas de fogo serão simplificados. A instrução normativa publicada na última quinta-feira(20) vai adequar os procedimentos da Polícia Federal aos decretos mais recentes sobre o tema.

Com as mudanças trazidas pelas novas regras, será possível comprar até quatro armas de uso permitido. Além disso, o prazo de validade do registro foi ampliado para 10 anos.

Uma outra alteração é que agora, todo o processo de aquisição, registro e porte de armas será feito pela internet. Isso vai permitir que o interessado em ter um registro faça a abertura da requisição e acompanhe todo o processo de forma online.

A nova Instrução deixa de exigir documentos já existentes em sistemas da PF e elimina os prazos para novos pedidos. Fica autorizado, também, o treinamento mensal aos cidadãos que possuem arma de fogo, com a possibilidade de utilização de armamento pessoal.

Essa nova normativa vai beneficiar, por exemplo, policiais penais, que passarão a ter a mesma prerrogativa dos demais policiais. Além de magistrados e membros do Ministério Público, em que a aptidão psicológica e a capacidade técnica serão atestadas pelas próprias instituições.