fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Urgente: idoso tem 80% do corpo queimado em explosão no Centro de Divinópolis

Urgente: idoso tem 80% do corpo queimado em explosão no Centro de Divinópolis

Image
imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Um idoso, de 63 anos, teve 80% do corpo queimado durante explosão de uma lanchonete na rua Minas Gerais, no Centro de Divinópolis, na tarde desta quinta-feira (29/12). A explosão foi causada pelo vazamento do gás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores da região ouviram uma explosão e quando chegaram no imóvel encontraram a vítima caída e dois botijões de gás pegando fogo. Os vizinhos disseram que o homem fazia salgados e seu irmão os vendia na rua.

O cômodo anexo a casa de aproximadamente 5m², era usado como cozinha para fabricação dos alimentos. Todos os utensílios, móveis e eletrodomésticos do local foram danificados pelas chamas. Foi constado que a explosão foi causada por vazamento de gás de três botijões.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe recebeu chamado por volta de 12h38 para apoio ao Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) fez o atendimento de um homem, de 63 anos. Ele precisou ser sedado. Apresentava queimaduras em aproximadamente 80% do corpo (cabeça, rosto, vias aéreas, tórax, abdômen, coxas). Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, intubado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.